Foto Divulgação / Cedida ao Farol de Notícias

Publicado às 04h30 desta quarta-feira (9)

A Miss Pernambuco 2016, modelo e estudante de Direito, Tallita Martins, irá alçar um dos voos mais altos para a história de Serra Talhada na representação da beleza da mulher da capital do xaxado.

A jovem modelo mantém sua soberania e força no título estadual e será aclamada Miss Pernambuco Mundo 2018, para disputar as seleção nacional e a final com países de todos os cantos do globo no Miss Mundo.

Em entrevista exclusiva ao FAROL DE NOTÍCIAS, o coordenador dos concursos de beleza de Serra Talhada e Miss Sertão, Romildo Duarte, contou a novidade.

Segundo ele, a iniciativa partiu do próprio organizador do Miss Pernambuco, Miguel Braga. A etapa nacional deverá acontecer entre o final de agosto e início de setembro.

Veja também:   Assisão será homenageado com título de cidadão em Petrolândia

“Nós temos dois grandes concursos internacionais, o Miss Universo e o Miss Mundo. No primeiro o alcance é maior nas Américas, já o Miss Mundo é mais popular e mais concorrido em países da Europa. O mais interessante, é que no Miss Mundo as candidatas devem ter um engajamento com projetos sociais, o que Tallita tem feito desde o título de Miss PE. Tallita será aclamada aqui em Serra Talhada com uma bela cerimônia, como ela merece. Vamos para Recife esta semana ainda acertar os detalhes, fazer fotos e pensar um cronograma de preparativos”, explicou Duarte.

Ainda de acordo com Romildo, a atual representante estadual, Eslovênia Marques, está no meio do seu mandato se preparando para o Miss Brasil Be Emotion, que será realizado em 26 de maio, no Riocentro, no Rio de Janeiro. Yule Thaísa, a Miss PE 2017 também foi cotada, mas a beleza e a força da Capital do Xaxado nos concursos de beleza da atualidade foram mais fortes na decisão, por isso foi a escolhida.

Veja também:   INSS anuncia mudanças na Prova de Vida; veja como fazer o procedimento

EMOÇÃO E RESPONSABILIDADE

Tallita Martins fez história ao trazer para Serra Talhada o pentacampeonato do Miss Pernambuco, feito inédito entre todas as edições do certame. Ao FAROL, Tallita Martins revelou que ficou surpresa com a aclamação, mas que lutará por mais esse título de honra para sua terra natal.

“Estou muito surpresa com a notícia, o convite veio como um presente. Quem me conhece sabe o quanto eu amo esse ‘mundo miss’. Estou radiante e começando a planejar todo esse novo trajeto que surgiu. Muito feliz e disposta a lutar por mais uma coroa. Quero Serra Talhada junto comigo nessa, ela sempre será essencial. Desde já, agradeço a todos que estão me enviando mensagens de felicitações”, afirmou Tallita.

40 anos depois, Serra Talhada conquista o Miss Pernambuco com Tallita Martins

Farol registra encontro histórico entre Tallita Martins e Matilde Terto; veja imagens

Miss PE Tallita Martins lança campanha de solidariedade em ST

Tallita Martins se despede do título e agradece ao FAROL