rogerio

O ano eleitoral em São José do Belmonte começou a esquentar na última sexta-feira (1º) quando o pré-candidato a prefeito pelo PHS, Romonilson Mariano, desafiou o deputado Rogério Leão (PR) a dar esclarecimentos sobre a contratação do Instituto de Pesquisa Ibope para avaliação de intenções de votos no município. No desafio lançado na rádio Líder do Vale Fm, em Serra Talhada, Romonilson afirmou que se a diferença da pesquisa for inferior a 20% a seu favor o mesmo paga a pesquisa e se for superior a 20% seria paga por Rogério Leão. No entanto, o pré-candidato não compareceu e em resposta o deputado republicano emitiu uma nota explicando os termos do desafio.

Veja também:   Encontrado anel que pode ter sido de Pilatos

“Ao tomarmos conhecimento do desafio, fomos no dia 02 de abril (sábado), 24 horas depois, ao mesmo programa de rádio e, de pronto, aceitamos o desafio. Na ocasião, colocamos a disposição nossos telefones. O do nosso gabinete em Recife e do meu chefe de gabinete. Solicitamos ao sr. Romonilson que enviasse a Recife, no dia 04 de abril (segunda) uma pessoa escolhida por ele e que levasse um cheque seu para que, juntamente com meu assessor, e de posse de um cheque meu, ambos fossem ao Instituto Ibope fazer a contratação da pesquisa”. Ainda de acordo com Leão, o pré-candidato o procurou via Whatsapp para lhe apresentar um documento já combinado com o instituto.

Veja também:   Prefeitura de Belmonte lança edital com 219 vagas; salários são de até 2,8 mil

“É importante informar ao povo de Belmonte, um fato curioso que circula nas redes sociais, isto é, um documento do Instituto Ibope endereçado ao sr. Romualdo Falcão datado de 30/03/2016 tratando-se de uma proposta de preço daquele Instituto. O que nos faz acreditar que já havia uma movimentação no sentido de contratação de pesquisa, antes mesmo do desafio lançado pelo sr. Romonilson. Esclarecemos a população que não foram esses os termos colocados por nós no programa do rádio, o que colocamos e que está a disposição de qualquer cidadão. Esclareço a todos que confirmo a aceitação do desafio, mas não de forma unilateral como quer o pré-candidato”, reforçou Rogério Leão.

Veja também:   Jovem ameaça atear fogo em residência em ST

PRAZO FINAL

Na nota o deputado afirmou que aguardará um representante de Romonilson até a próxima quarta-feira (6) em Recife para juntamente com o chefe de gabinete do deputado, ir ao Instituto Ibope formalizar o contrato. Ambos com os cheques dos seus representados.

“Em respeito ao povo de São José do Belmonte e aos 44.145 pernambucanos que me honraram com seu voto, a partir, de quinta (7), me sinto desobrigado de cumprir desafios e provocações de quem quer seja, não estou a disposição para brincadeiras políticas”, finalizou.