Duas pessoas foram presas em flagrante no início da manhã desta segunda-feira (15) em Serra Talhada acusadas de tráfico de drogas. Adaílson da Silva Clementino, 31 anos, e Josemário Aparecido Santos, 21, acabaram detidos quando trafegavam num carro modelo Astra na BR 232 próximo à sede do Corpo de Bombeiros, na Zona Oeste da cidade. A dupla havia saído de Juazeiro da Bahia com destino à Recife quando foi parada em uma blitz da operação “Carrossel” da Polícia Militar, que havia iniciado fiscalizações nas estradas na véspera do feriado do dia das crianças. A PM apreendeu pouco mais de 4 kg de cocaína avaliada em cerca de R$ 200 mil, celulares e aproximadamente R$ 7,5 mil em dinheiro, além de joias.

Na delegacia, Adaílson da Silva confessou que a droga era sua e que teria trocado os tabletes de cocaína em duas motos. “Eu não tava comprando e nem vendendo, eu troquei (a droga) em duas motos e estava indo pra Recife procurar negócio”, revelou.  “Quando a gente nasce para se arrepender de alguma coisa é melhor nem ter nascido, porque arrependimento é uma coisa que não existe”, finalizou Adaílson da Silva, preocupado em dizer que Josemário Aparecido Santos, que viajava com ele, não tinha envolvimento no caso. “Porque eu não sou disso. Nem sequer uso droga. Eu apenas peguei uma carona pra conhecer Recife”, se defendeu o jovem. “Quando a polícia disse que o carro tinha droga eu quase que desmaio”, relatou.

Estima-se que essa foi uma das maiores apreensões de droga realizadas pela polícia em Serra Talhada este ano. “E contamos com o apoio da população para que nos ajudem através de denúncias. Esses elementos estavam indo pra Recife provavelmente negociar a droga”, afirmou o tenente Pedro, que coordenou a ocorrência. Policiais não acreditam que os quatro tabletes de cocaína apreendidos tenham sido trocados pelo valor de apenas duas motos, como alegou Adaílson da Silva.

FAROL com informações e fotos do blog de Itamar Boca