AVENIDA

Morador Hélio Viana acionou o FAROL para alertar a Prefeitura de Serra Talhada

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Moradores do bairro São Cristovão, especialmente idosos, chegam a demorar cerca de 15 minutos para atravessar a avenida Miguel Nunes de Souza, nas imediações do posto Mãe Rainha. Preocupados com o avanço do número de acidentes no cruzamento, a população acionou o FAROL para alertar o poder municipal sobre a necessidade de instalação de um semáforo e a revitalização de lombadas na localidade. Os moradores alertam que carros e motos têm o hábito de percorrer o trecho quase a 100 quilômetros por hora.

“Aqui já morreu uma pessoa atropelada porque os motoristas e motociclistas estão cada vez mais irresponsáveis, acelerando muito nesse trecho e é onde existem mercados, lojas, restaurantes. Infelizmente, eu vejo que a Prefeitura vem instalando semáforos em locais onde não é necessário e por aqui, nesse cruzamento do posto Mãe Rainha a necessidade é grande. Então, nós moradores aproveitamos para solicitar isso da Prefeitura de Serra Talhada”, cobrou o carteiro Hélio Viana, 45 anos. Ele mora há 32 anos na localidade.

Veja também:   PRF apreende carreta com 16 toneladas em Serra Talhada

Uma das maiores preocupações é o medo de ser atropelada, diz a aposentada Geraldina Bezerra, 70 anos. Ela conta que chegou a demorar cerca de 15 minutos para atravessar a Miguel Nunes de Souza no trecho do cruzamento do Posto Mãe Rainha. “Eu tenho dor nas pernas e problemas nas articulações, por isso ando muito devagar. Tanto eu, quanto outros idosos daqui estão com dificuldades de atravessar, porque não há respeito algum ao pedestre. Chego a ficar de 15 a 20 minutos esperando para atravessar. Se a prefeitura instalar um semáforo aqui vai melhorar e muito”, comenta.

AVEINDA 2

Dona Geraldina fez questão de mostrar a dificuldade que tem para atravessar a avenida

Dona Geraldina presenciou, anos atrás, o atropelamento e morte de um jovem exatamente no trecho o qual sugere mudanças. “Pelo menos que recuperem as lombadas e instalem novas por aqui”. Essa é mesma opinião do mototaxista João Costa de Lima, 32 anos, que trabalha há uma década no cruzamento. “Aqui tem muito acidente mesmo, porque a turma passa aqui com mais de 100 km por hora muita vezes”, ratifica. “Aqui está preocupante”, também considera o comerciante, Braz Furtado, o “Braz do Lanche”, 41 anos.

Veja também:   ST dos anos 50 com 'pés' no passado e no futuro

PREFEITURA DÁ SINAL POSITIVO

O FAROL conversou com o superintendente de Trânsito de Serra Talhada, Célio Antunes, que deu um sinal positivo para acolher as sugestões. Segundo Célio, neste momento, os pedidos por semáforos irão demorar para serem atendidos, já que o estoque que a prefeitura possuía foi totalmente utilizado. Mas, segundo Célio, existe o projeto de instalação de três lombadas na localidade.

AVENIDA 3

O mototaxista João Costa e o comerciante “Braz do Lanche” também esperam ação da prefeitura no local