Após o sucesso da audiência pública da saúde, promovido pela secretária de saúde e primeira-dama Socorro Brito, o prefeito Carlos Evandro (PR) disse que vai determinar que todos os secretários de governo realizem audiências para prestar contas à população.  A audiência pública da saúde durou cerca de duas horas. Durante este período, Socorro Brito mostrou gráficos e números dos investimentos na área nos últimos anos.

“Vou  reunir todo o secretariado na próxima sexta-feira (2) e passar a determinação sobre as audiências públicas. Todos terão que ter o mesmo comportamento. É uma questão de transparência com o dinheiro público e respeito ao cidadão”, reconheceu o prefeito. Nas reuniões, a população poderá questionar as informações apresentadas pelos secretários.

Tentando implementar o ‘pique’ da transparência na gestão, “Carlão” assumiu ainda o compromisso de fazer sua prestação de contas em breve, ao término do mandato. “No próximo ano será a minha vez. Farei uma audiência pública sobre todo o meu governo. A primeira e a segunda gestão”, prometeu.  Em conversa com o FAROL, o prefeito garantiu que sua administração vem acumulando avanços para a cidade.