Do Portal T5

Três alunos ficam feridos durante um tiroteio em uma escola no estado de Maryland, nos EUA, na manhã desta terça-feira (20). A informação é do xerife do condado de St. Mary.

Dois estudantes foram baleados pelo próprio atirador, que é também aluno da unidade. O acusado foi atingido por disparos depois de trocar tiros com um oficial da polícia que estava na instituição.

De acordo com as agências internacionais, autoridades responderam a relatos de tiros na escola de ensino médio Great Mills, que abrigou por um pouco mais de uma hora os estudantes e funcionários por medidas de segurança.

O xerife Tim Cameron disse à emissora “NBC” que um estudante abriu fogo no corredor e atirou em outros dois alunos, uma menina e um menino, antes de sair ferido após trocar tiros com um oficial presente no campus, no início das atividades escolares.

Veja também:   Leão alerta Romonilson: 'Belmonte não tem dono'

O oficial passa bem. Os três estudantes estão em estado crítico em um hospital. “A razão do tiroteio é desconhecida. Nós não sabemos a relação (entre eles); nós não sabemos a motivação”, contou Cameron, segundo a agência de notícias “Reuters”.

Os demais adolescentes foram levados de ônibus para um centro na Leonardtown High School, onde dois alunos foram indiciados por ameaçar levar armas para a escola no mês passado, segundo a NBC.

A situação já foi controlada pela polícia. O caso está sendo investigado pelo Escritório do Xerife do condado de St. Mary, localizado a cerca de 110 quilômetros ao sul de Washington.

Um estudante do colégio disse por telefone à CNN que “tudo aconteceu muito rápido, pouco depois do início das aulas”. “A polícia chegou e respondeu rapidamente. Muitos agentes chegaram e a polícia está percorrendo as salas de aula”, completou. Com informações de O Globo.

Veja também:   Mulher é espancada após quebrar celular do marido em Calumbi