selo-eleições-2016-farolAtualizado às 11h30 desta sexta (16)

O projeto do prefeito de Calumbi, Erivaldo José da Silva, mais conhecido por ‘Joelson’ sofreu um abalo nessa quinta-feira (15). O prefeito luta para eleger a sua candidata, Aline Cordeiro (PSB), mas segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) seis candidatos a vereadores estão fora do páreo deixando a coligação governista enfraquecida.

Desistiram da disputa os vereadores Djalma Raimundo Pereira (PSB), Domicio Alexandre Neto (PSB) e Lúcio Ferreira Neto (PC do B). Como se não bastasse, mais três candidatos ligados ao prefeito tiveram suas candidaturas indeferidas, segundo o site do TRE: Inácio José Ferreira (PSB) mais conhecido por Muncuzá, Oliveira de Sá (SD) e José Luiz da Silva, o ‘Zé Luiz’ que é pai do prefeito Joelson.

Veja também:   Bairros com mais casos suspeitos de estupro em ST

O prefeito do PSB tem uma das gestões mais desgastadas do Sertão do Pajeú com destaque para atrasos nos salários dos servidores e aposentados. Além de Aline Cordeiro, disputa a prefeitura a petista Sandra da Farmácia e Arnaldo Moura (PRB).

CANDIDATO ESTÁ APTO

Em contato com o radiofônico Sertão Notícias, nesta sexta-feira (16), o candidato Oliveira Sá reconheceu que o site do TRE publicou o seu indeferimento, mas explicou que isso ocorreu por falha de atualização do próprio Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Oliveira Sá garante que já tem documentos em mãos que atestam o deferimento do seu nome e que, em breve, o site do TRE irá reatualizar as informações sobre a sua pessoa. “Eu continuo sendo candidato a vereador em Calumbi pelo Solidariedade”, reforçou.

Veja também:   Mercado público gera o primeiro confronto entre Márcia e Duque

CANDIDATOS ENTRARAM COM RECURSO

A assessoria jurídica dos candidatos Inácio José Ferreira (PSB) e Inácio José Ferreira (PSB), entraram em contato com o FAROL, nesta sexta-feira, explicando que eles entraram com recurso junto ao TRE e, por enquanto, estão concorrendo a eleição sob júdice, até decisão final do Tribunal Regional Eleitoral.

 

Até esta sexta-feira (16), o site do TRE dá como ‘indeferida’ as candidaturas

imagem12