mulher-violênciaRepercutindo casos de estupro que vitimam milhares de mulheres em Pernambuco, três casos de violência contra crianças e adolescentes chocaram a população do Sertão do Estado. O primeiro deles aconteceu com uma jovem de 23 anos que foi estuprada, nesta quinta-feira (26), em Ouricuri, após pegar uma carona com um homem. O crime ocorreu no Sítio Umburana, zona rural do município. Até o momento ninguém foi preso.

Segundo informações do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), a vítima pegou uma carona para o município de Ipubi. Quando estava passando pelo povoado de Santa Rita, o condutor da moto desviou o caminho para uma estrada de terra. O homem ameaçou a mulher com uma faca e agressões, forçando a ter relações sexuais. Após o estupro a mulher foi abandonada no local e o motorista fugiu. A vítima seguiu até o Sítio Boa Esperança, onde pediu ajuda. A polícia foi acionada, realizou buscas na região, mas o suspeito não foi encontrado.

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

Os demais casos aconteceram com duas adolescentes, de 12 e 15 anos, que também foram estupradas, nesta quinta, em Parnamirim. O suspeito tem 32 anos e já foi preso. O caso ocorreu no Povoado do Matias. Segundo a Polícia Militar, o homem estuprou as duas jovens após ameaçá-las com uma espingarda. Uma das vítimas conseguiu fugir. A polícia realizou buscas e localizou o suspeito junto com a arma utilizada no crime. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito e recolhido para o presídio local.

Do G1