20160429_113424

Foto: Farol de Notícias/Jamilys Nogueira

As tentativas de assalto continuam em Serra Talhada. O FAROL apurou que, no final da tarde dessa quinta-feira (28), por volta das 16h, três homens tentaram assaltar o taxista Paulo Gomes Diniz, 72 anos (foto), na estrada que leva ao distrito de Bernardo Vieira, na zona rural da Capital do Xaxado. A vítima, em conversa com o FAROL por telefone, relatou que os assaltantes saíram do mato, de repente, cada um empunhando revólver, e ficaram no meio da pista mandando o taxista parar.

“Foi quando eu disse para mim mesmo: não tem mais jeito! Seja o que Deus quiser!”, relembrou Paulo Gomes Diniz, contando que ao invés de parar, acelerou o veículo na tentativa de atropelar um dos criminosos. “Eu coloquei o carro pra cima e rezei para que nenhuma bala me ferisse, então arrochei pra cima deles, joguei o carro e eles não esperavam”. Na reação, os assaltantes disparam dois tiros contra Paulo, que foi atingido de raspão no braço direito, após a bala varar o para-brisa. Mesmo assim, a vítima conseguiu evitar o roubo.

“O outro disparo atingiu o capô do veículo”, contou Paulo Gomes, que dá graças a Deus por estar vivo. No momento do crime, ele vinha num Fiat Strada. Ainda, de acordo com o taxista, os homens estavam encapuzados. Paulo prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil, mas não tem esperança na prisão dos suspeitos. “Prestei queixa, mas acho que não vai dá em nada. A situação aqui está difícil, os assaltos estão constantes”, lamentou.

OUTRO CRIME SEMELHANTE

Na semana passada, Serra Talhada registrou outro crime com as mesmas características do caso do taxista Paulo Diniz, dessa vez, na estrada que leva ao distrito de Logradouro, também na zona rural da Capital do Xaxado. O caso aconteceu no dia 21 (saiba detalhes), quando um faturista de 30 anos, Fábio Júnior de Oliveira Souza, foi interceptado por três homens armados na estrada.

Em conversa com o FAROL, por telefone, Fábio relatou que foi abordado por volta das 14h num trecho de difícil acesso da pista, o que facilitou a investida dos criminosos. Na ação, dois deles levaram o carro da vítima, um Corsa Sedan de placa KJW 5238, enquanto a vítima ficou em poder do terceiro assaltante por cerca de 2h.