eugenioPor Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada

Em junho de 2013 milhões de brasileiros foram às ruas protestarem pelo descaso da gestão pública para com eles. As vozes das ruas mandaram um recado claro aos nossos dirigentes: Basta. Dos três poderes apenas o Judiciário pôs em prática uma reação alinhada com os interesses da cidadania brasileira. Muita gente que jamais pensou em está presa foi e está na cadeia.

O legislativo e o executivo fizeram um estardalhaço e até agora não apresentaram nada de concreto para nos tirarmos desta rota de colisão com a cidadania. É neles que está o nosso maior problema. Mesmo com ministérios e estatais envolvidas num mar de lama, a presidente diz que não há corrupção no seu governo. O congresso com Eduardo Cunha e Renam Calheiros como presidentes, ambos indiciados pelo STF, dispensa apresentações.

Com exceção da prisão de alguns ladrões do suado dinheiro público pago pelos brasileiros, tudo está pior do que em O-Gigante-acordou-x2013 e as ruas estão em silêncio. É importante está atento a eloquência do silêncio das ruas. Quantas pessoas antes de desistirem da vida pediram ajuda através do seu silêncio? Mas quem ouve os gritos não traduzidos pela voz? Democraticamente, só a justiça, mesmo necessitando de alguns ajustes internos, pode nos salvar das garras da cleptocracia brasileira.