AlF40E-Mmghpz3A15-x5oJxUfRImgY6yPpvXtVJsdmf-

A juventude serratalhadense está sendo tomada pela religiosidade. O fortalecimento dos três EJCs (Encontro de Jovens com Cristo) no município tem aproximado dezenas de garotos e garotas a partir dos 16 anos às igrejas católicas de Serra Talhada. O movimento na paróquia do Bom Jesus Ressuscitado, realizou o 14º encontro com os jovens no último final de semana. Enquanto isso, o EJC de Nossa Senhora do Rosário, o mais antigo dos movimentos organiza as comemorações dos 20 anos de existência, que começaram nessa sexta-feira (28).

Neste domingo (30) haverá a noite especialmente voltada para a juventude, começando com uma romaria, que sairá da igreja do Bom Jesus, às 17h30, em direção à matriz da padroeira. Os membros dos EJCs da Penha e Bom Jesus estão em campanha desde o início de agosto nas redes sociais convidando todos para participar. Logo após haverá a missa, a partir das 19h.

Em sete anos de EJC da paróquia da Penha cerca de 300 meninos e meninas participaram dos encontros, o movimento da matriz é o mais recente de todos, mas arrecadou cerca de 130 jovens que atuam voluntariamente em diversas atividades da igreja, tais como ajudar a limpar a matriz, recepcionar dos fiéis, participar do coral, servir na liturgia, na coleta e cuidar da barraca de comidas e bebidas durante a festa.

ASSISTA ALGUNS VÍDEOS DE DIVULGAÇÃO DOS JOVENS