Farol com fotos e informações da assessoria

Nesta terça-feira (8) inicia o II Simpósio de Aquicultura e Recursos Pesqueiros da UFRPE-Uast (SIMPAq). O evento anual está na segunda edição e acontecera até a sexta-feira (11), promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) em parceria com o Diretório Acadêmico e o curso de Engenharia de Pesca da Uast, sob a coordenação da professora Renata Akemi Shinozaki Mendes, que é presidente da Associação Brasileira dos Engenheiros de Pesca (ABEP).

A abertura do evento será na Câmara dos Vereadores de Serra Talhada, na noite do dia 8 de maio e as demais atividades na Unidade Acadêmica de Serra Talhada da Universidade Federal Rural de Pernambuco. O simpósio refletirá o “Multidisciplinaridade na Engenharia de Pesca: otimizando o profissional”.

Veja também:   'Dia mais triste da história do Carrefour', diz supermercado em comunicado

Os estudantes, profissionais e pesquisadores da área poderão assistir palestras, mesas redondas, minicursos, oficinas, apresentação de trabalhos e oficinas culturais. Os palestrantes são pesquisadores, professores, empresários e empreendedores da área.

Ainda, haverá duas festas associadas ao evento: a calourada (@calouengpesca) e a festa de encerramento (@simpaq2018), na terça e na sexta, respectivamente, ambas no Concha’s Rock Bar. A programação encontra-se no site SIMPAqEm contato com o FAROL, a professora Renata Shinozaki que eventos como o Simpaq mostram a evolução na pesquisa e nas áreas de atuação da Engenharia de Pesca.

Veja também:   Travesti rouba objetos litúrgicos e imagem de Nossa Senhora de igreja

“O evento era local e se chamava Semana de Engenharia de Pesca, houveram 5 edições. Ao observarmos a grande adesão de estudantes de graduação e pós-graduação, bem como de órgãos e empresas do setor, decidimos aumentar a abrangência do evento que passou a ser um simpósio. Desde então, já contamos com participantes de todo o Brasil, de Piúma-ES à Pinheiros-MA; com o apoio e parceria com outras instituições públicas de ensino, como a UNEB e Univasf de órgãos como o Sebrae e a Facepe; de empresas influentes do setor, como a revista Panorama da Aquicultura e a piscicultura Aquabel; e de inúmeras empresas da região”, comentou Renata Shinozaki.

Veja também:   As curiosidades sobre o Cine Plaza em ST