Publicado às 04h28 desta terça-feira (5)

O curso de Letras da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Unidade Acadêmica de Serra Talhada
(UFRPE-Uast) irá realizar a 9ª edição da Semana de Letras, de 18 a 21 de junho, com o tema Linguagens, Política e Formação de Professores.

A coordenação geral da semana é da professora Dra. Bruna Lopes-Dugnani, em parceria com o presidente do Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste (GELNE), professor Dr. Cleber Alves de Ataíde, que estará realizando no mesmo período o 1º Curso de Formação de Novos Pesquisadores do Nordeste.

As inscrições com apresentação de trabalho devem ser realizadas até o próximo dia 10 de junho. Os participantes que não deverão apresentar trabalhos podem se inscrever até o dia 18 de junho no site do evento (clique aqui).

Durante toda a programação haverá simpósios temáticos, mesas redondas, oficinas, minicursos e espaços de cultura. A solenidade de abertura acontecerá na Garagem da Uast, a partir das 19h30 com a apresentação cultural do Poetizando a Rotina, da poetiza triunfense Mariane.

Em seguida haverá a conferência de abertura com o tema ‘Meu CorpObra basta: tensionando as estruturas brancocêntricas a partir da Literatura Negra do Encantamento’, ministrada pela professora Dra. Kiusam R. Oliveira, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

No encerramento haverá a conferência “Fazer docente e formação do professor: algumas questões interdisciplinares”, com a professora Dra. Angela Kleiman, da Unicamp, na Câmara dos Vereadores de Serra Talhada.

E seguindo a tradição, após a semana haverá uma confraternização com a Banda Sipesca e Dj Pedro Silva, no Concha’s Rock Bar, às 22h. Confira a programação completa no site do evento (acesse aqui)