confra-upa

Em Serra Talhada, a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) Dr. José Alves de Carvalho Nunes, localizada no bairro da Cagep, deu início às celebrações de final de ano, revelando o verdadeiro sentido de confraternizar, que é partilhar amor.

Através da equipe multidisciplinar, que tem à frente da coordenação, a fisioterapeuta Tatiana Oliveira, a UPAE preparou um almoço para as mães de bebês com microcefalia, que passam por tratamento na unidade. “Realizamos uma atividade de grupo, através de uma roda de conversa, para que as mães pudessem tirar as principais dúvidas e realizarem uma retrospectiva de todas as dificuldades e ganhos em 2016”, enfatiza Tatiana.

Veja também:   Missa de 7º Dia de Marali será nesta quarta-feira

Além dessas mães, as mães que têm filhos com outras patologias, mas que também passam por atendimento na unidade foram convidadas a participar, compartilhando experiências e mostrando que, apesar das dificuldades, cada criança consegue desempenhar suas atividades, respeitando seus limites.

img-20161205-wa0077

Além do almoço, foram entregues presentes e doações, que só foram possíveis realizar, graças ao apoio de funcionários da unidade e do grupo UMA (União de Mães de Anjo), que presta assistência para mães de bebês com microcefalia, lutando pela inclusão deles na sociedade.

Veja também:   Confira os shows em Serra, Triunfo, Betânia e mais

A UPAE de Serra Talhada conta com a gestão da Organização Social de Saúde (OSS) Hospital do Tricentenário, que é responsável pela administração de outras unidades, como os Hospitais Mestre Vitalino, em Caruaru, João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, Regional Ruy de Barros Correia, em Arcoverde, e São José, em Aracaju/SE, das UPAs do Curado, do Ibura e de Timbaúba, e também da UPAE de Afogados da Ingazeira.

confra-upa2