G1

Estão abertas até o dia 31 de janeiro, as inscrições para o Programa de Línguas e Informática (Prolinfo) da Universidade de Pernambuco (UPE). No campus Petrolina, no Sertão de Pernambuco, serão disponibilizadas mais de 1.200 vagas, sendo 720 vagas para o curso de Inglês, 390 para Espanhol e 150 para Português.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Prolinfo. As vagas são destinadas a pessoas com acima de 13 anos de idade. A taxa de matrícula é de R$ 230,00, renovável a cada semestre.

As aulas estão previstas para iniciar no mês de março e serão ministradas por estudantes de licenciaturas da UPE. Os encontros devem acontecer durante dois dias por semana ou em um único dia por semana, com duração de três horas. Os cursos podem durar de um a seis semestres.

Além disso, os candidatos que já possuem conhecimento na área de interesse do curso e querem tentar o ingresso em um nível acima do básico. Podem solicitar um teste de nivelamento. A prova é gratuita e deve ser feita antes da realização da matrícula. Outras informações pela página da Prolinfo.