selo-farolFotos: Farol de Notícias / Manu Silva

Uma produção serra-talhadense está tomando conta do cenário rock n’ roll da cidade: é o som academicamente alucinante da Us’ast da Tua Lábia and The Honoris Causa, banda formada por professores da Uast (Unidade Acadêmica de Serra Talhada). Em entrevista ao FAROL, um dos guitarrista e vocalista da Us’ast, Tony Apolinário comentou sobre o relançamento do álbum ‘Adorno’, primeiro disco de trabalho da banda.

O evento acontecerá no dia 19 de março na Concha Acústica, no Marco Zero de Serra Talhada, a partir das 21h. “O Adorno é o disco que nós lançamos no final do ano passado e estamos relançando em uma calourada extra oficial para a moçada da Uast foi produzido em Serra Talhada e é um produto serra-talhadense. É um disco que contém 13 músicas e contém a ideia da brincadeira com itens da realidade acadêmica, plural e múltiplo. Então, estaremos juntamente com Luizitto e sua banda no La Budega relançando o disco, que fica na Concha Acústica e promete ser o espaço do alternativo em Serra Talhada”, convidou o Apolinário.

Ainda de acordo com o professor e músico, a Us’ast juntamente com outras bandas, artistas, produtores musicais e militantes culturais, vem preparando o Encontro de Música Alternativa de Serra Talhada (eBasta!), incluindo o campus da UFRPE no roteiro. “A Us’ast quer também encabeçar uma cena musical com os artistas e bandas tocam suas próprias músicas. A ideia também é transformar o espaço da universidade em um espaço de difusão cultural, de promoção de debates, de oficinas, de música, teatro, dança, artes em geral. Eu, prof. Caio Sotero e profa. Paula Santana estaremos lançando um evento permanente dentro da Uast que a gente quer se consolide”.

usast2