Publicado às 10h desta quinta-feira (14)

O vereador Pinheiro do São Miguel (PTB) fez um relato preocupante na tribuna da Câmara Municipal, na última segunda-feira (11).

Em tom de alerta, o parlamentar informou que há um número ainda não identificado de onças causando medo e prejuízos aos moradores que residem no entorno da Serra do Bravo, em Serra Talhada.

Segundo ele, as onças estão atacando ovinos e caprinos e já houve o registro de ataque a um agricultor da região. No pronunciamento, o vereador relatou que alguns animais têm um espécie de ‘coleira’ com um chip no pescoço, e por conta disso, acredita que o o próprio Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) pode ter soltado os predadores na caatinga.

“Não estou acusando, mas que é muito estranho que essas onças estejam circulando com estes coletes na região. Fui procurado por alguns agricultores que relataram os ataques. As onças descem da serra e vão em busca dos animais, mesmo cercados, elas (onças) invadem e matam os bichos”, assegurou Pinheiro.

De acordo com o vereador, além do medo, os ataques já começam a trazer prejuízos aos agricultores. “Por enquanto ninguém está matando, mas preservando. Vou enviar um oficio ao Ibama para que tomem as providências, tendo como prioridade o ser humano”, resumiu Pinheiro.

Compartilhe isto: