Publicado às 14h40 desta segunda-feira (6)

O vereador de oposição Antônio de Antenor (PR) decidiu aprofundar o debate sobre a existência de irregularidades junto ao trabalho da STTrans (Superintendência de Trânsito e Transportes de Serra Talhada).

Em entrevista ao Farol, nesta segunda-feira (6), o parlamentar disse que investigou junto ao Detran a situação de viaturas da Superintendência e teria constatado multas por infração de trânsito e atraso no pagamento de documentos.

“Ah, meu filho! Mexeu com Antônio… Aquele locutor da rádio não me pediu provas? Não me pediu que eu mostrasse provas? Então eu vou mostrar para ele bem bonitinho”, disparou o vereador, reforçando que levará a denúncia a público na tribuna da Câmara de Vereadores, em sessão nesta segunda-feira (6).

VEÍCULOS MULTADOS E ATRASADOS

Ao Farol, o parlamentar adiantou que uma caminhonete Hillux da STTrans, de placas PER 2813, teria sido multada na BR-232 quando trafegava em alta velocidade no trecho da cidade de Moreno no dia 19 de fevereiro de 2016.

Segundo Antônio de Antenor, a infração por alta velocidade foi emitida às 11h50 e ainda está em aberto. “Essa multa deveria ter sido paga no dia 14 de fevereiro de 2017 e não foi paga”, garante.

Já um segundo veículo, modelo Fiat Strada de placas KGO 2834, também estaria pendurada no Detran. Dessa vez, devido o vencimento na quitação da taxa de licenciamento e seguro obrigatório.

“Essa do Fiat Strada venceu dia 14 de fevereiro de 2017 e também não foi pago”, sentenciou o vereador, ofegante com a descoberta. Além disso, o parlamentar disse que identificou junto ao Detran irregularidades sobre duas motos da STTrans.

“Uma moto Honda, de placa PSK 8916, também está com o seguro obrigatório e licenciamento vencidos deste 17 de fevereiro de 2017 e outra, de placa PSK 8956, também está na mesma situação. Eu estou fazendo isso porque fui provocado por um locutor de rádio e agora eu quero ver ele dizer que estou errado! O que vai falar agora?”, disparou Antônio de Antenor, elevando o tom:

“Estão andado com multas e documentos atrasados. Isso é o quê? É crime! E muito nos admira, porque vem logo de um órgão que fiscaliza o trânsito de Serra Talhada”.

PINTURA IRREGULAR

Ainda, de acordo com a denúncia do vereador do PR, todos os veículos citados estariam cadastrados com suas cores originais junto a Detran e a mudança de pintura para as cores da STTrans também não teria sido regularizada junto ao órgão.

“Até isso está irregular, carros e motos mudando de cor. Os agentes estão andando em carros e motos irregulares. E agora? Quero ver dizerem que estou errado! Está tudo aqui documentado e vou mostrar isso ao povo tudo isso hoje à noite”, garantiu Antônio de Antenor.

O OUTRO LADO 

O Farol tentou entrar em contato por celular com o superintendente da STTrans, Célio Antunes, mas não tivemos as chamadas completadas.

Também ligamos para a assessoria de comunicação da Prefeitura de Serra Talhada, que tentou acionar Célio Antunes, para obter uma resposta oficial da Superintendência de Trânsito e Transportes.

“Todos os documentos estão pagos, portanto não procede essa informação de que existem veículos com documentos atrasados (licenciamento e seguro), tudo isso já foi regularizado. Estão em dia, de acordo com as normas vigentes”, rebateu a assessoria de comunicação, complementando:

“E sobre a multa da Hillux, que é da Guarda Municipal e não da STTrans, estamos esperando a chegada da cobrança para efetuarmos o pagamento de acordo com o que preza a legislação”.