O vereador Gilson Pereira, do Pros, que se define como ‘independente’ na Câmara Municipal, reagiu às declarações do prefeito Luciano Duque, que durante entrevista nessa quinta-feira (20), criticou os vereadores de oposição por ‘fazerem proselitismo e engodo’ quando debatem a Taxa de Resíduos Sólidos (Relembre).

Em conversa com o FAROL, nesta sexta-feira (21), Pereira foi enfático ao comentar a fala de Duque,

“Ele (Luciano Duque) está com amnésia preparada… se fazendo de esquecido. Até hoje ninguém declarou que a taxa do lixo é ilegal. Ninguém disse isso. Agora a majoração é abusiva. A imprensa já divulgou que há casos de até 500% de aumento. O povo está dizendo que a taxa é abusiva”, disparou Gilson Pereira.

Segundo ele, o prefeito estava escondendo o reajuste há pelo menos quatro anos e em outras cidades administradas pelo PT, como Belo Horizonte (MG), também está havendo abusos na cobrança.

“O prefeito precisa do movimento Acorda Serra que vem fazendo um trabalho digno de aplausos. A impressão é que ele (Luciano Duque) só está visando o lucro e não quer ouvir ninguém. Gostaria que o prefeito parasse de jogar para plateia e falasse a verdade sobre o assunto. Em Serra Talhada não tem ninguém burro e não aceita mais cabresto. É bom ele (Duque) pensar nisso”, reforçou.