Foto: Reprodução / Facebook

Publicado às 04h10 deste sábado (14)

Desde a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os políticos, militantes e apoiadores do partido iniciaram uma manifestação pelas redes sociais intitulada ‘Eu sou o Lula’.

Inspirado na ideia, o vereador petista, Sinézio Rodrigues vai entrar como uma solicitação de mudança em seu nome parlamentar na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, nesta segunda-feira (16).

Em contato com o FAROL DE NOTÍCIAS, o petista confirmou que passará a se chamar Sinézio Rodrigues Lula da Silva, e já fez as alterações nas suas redes sociais.

“Vou sim, inclusive nas redes sociais já fiz a mudança. Passarei a usar o nome: Sinézio Rodrigues Lula da Silva. Na próxima segunda-feira estarei protocolando o ofício junto à presidência da Câmara Municipal. É um ato simbólico que fortalece a nossa luta em defesa do presidente Lula e da sua liberdade. Todos os parlamentares do PT, Brasil a fora, estão adotando o nome de Lula como os seus nomes parlamentares, e eu aderi a esse movimento de resistência que denuncia a prisão ilegal de Lula”, afirmou o vereador, completando:

“Somos todos Luís Inácio Lula da Silva, e vamos ecoar em cada canto do país a nossa indignação com as arbitrariedades de Sérgio Moro e a conivência de um judiciário partidário e antipetista, que esquece as leis para fazerem julgamentos políticos. Os tucanos estão todos soltos. Os petistas, na mira do ódio de classe de uma elite carcomida, entreguista e antidemocrática. Marielle Franco vive! Lula livre!”.

O serra-talhadense seguiu o exemplo de Daniel Filizola, vereador de Caruaru que também acionou a presidência da Casa Legislativa de sua cidade, nesta quinta (12) para informar que quer ser chamado de Daniel Lula Filizola. Anteriormente, o vereador Ernesto Maia, da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, também modificou o nome para Ernesto Maia Lula da Silva.

Veja também:   Família que recebe BPC ganhará R$ 1 mil a mais na conta