Publicado às 09h58

O vereador governista Rosimério de Cuca (PMN) abriu o verbo durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), nessa segunda-feira (18).

De acordo com o parlamentar, o espaço da Concha Acústica, o marco zero de Serra Talhada, foi transformado numa espécie de ‘cracolândia’- central de tráfico e consumo de drogas da capital do xaxado-.

Indignado, o vereador relatou que presenciou no último domingo (17) cenas explícitas de consumo de maconha, além de pessoas que funcionam como ‘aviões’ abastecendo o local de drogas.

Veja também:   PM prende homem que monitorava ex-mulher

“Estamos com uma cracolândia no centro da cidade. Uma vergonha. Os caras fumando maconha abertamente na Concha. E tem mais: motoqueiros indo e vindo trazendo drogas. Precisamos acabar com isso porque é uma vergonha. É o marco zero de Serra Talhada”, relatou Rosimério de Cuca.

Em aparte, o vereador Zé Raimundo Filho (PTC) endossou a denúncia e cobrou ações não apenas da Polícia Militar, mas do governo municipal. Segundo Raimundo, é preciso que a gestão ocupe o espaço com atividades para afastar o tráfico e o consumo de drogas.

Veja também:   PM intensifica rondas nas ruas de Serra Talhada

“Vamos convocar o presidente da Fundação de Cultura de Serra Talhada, a Guarda Municipal, Polícia Militar para dar andamento a um plano de trabalho no local. Estamos vendo meninas de 11 a 14 anos não apenas se drogando, mas fazendo outras coisas. Não podemos ser impotentes e não parar de transferir a responsabilidade. Ela também é nossa”, reforçou Zé Raimundo.