Foto: Arquivo Farol de Notícias

Publicado às 17h15 desta quarta-feira (27)

A polêmica em torno da denúncia do vereador de oposição Antônio de Antenor, sobre uma ambulância da Prefeitura de Serra Talhada que faltou gasolina durante o socorro de uma idosa na comunidade Riacho do Poço, no distrito de Tauapiranga, está longe de acabar.

Após nota do governo municipal afirmando que o veículo teve um problema mecânico e das declarações do prefeito minimizando a denúncia, o parlamentar voltou a se pronunciar e disse que tem como provar as suas acusações.

Em entrevista ao Programa Frequência Democrática, da Rádio Vila Bela FM, desta quarta-feira (26), Antonio de Antenor afirmou que as informações repassadas pela assessoria de comunicação ao prefeito estão equivocada, ratificou que a ambulância realmente faltou gasolina.

“Talvez a equipe do prefeito, para querer poupá-lo, falou para ele que realmente o defeito da ambulância tenha sido pane elétrica, pane seca. Eu tenho cinco provas, a ambulância socorreu minha tia, ela vinha infartada, e nas imediações do Senhor Zé Tino e a ambulância cortou de vez. Ele (o motorista) desceu do carro, olhou e disse: ou deu um defeito mecânico ou faltou gasolina. Ligou para um menino em Tauapiranga, chamado Felipe, e pediu dois litros de gasolina. O Felipe levou a gasolina, ele colocou na ambulância e deu na chave e a ‘bichinha’ pegou na hora. Hoje quando eu faço uma denúncia ou é filmado no celular ou é com testemunha, estou deixando um desafio se quiserem ir comigo eu vou lá no Riacho do Poço e estão as quatro pessoas de testemunha”.

CONSEQUÊNCIAS

Ainda de acordo com o Antônio de Antenor, a demora no socorro da sua tia pode ter agravado o se quadro de saúde. Além do infarto sofrido, o tempo de espera para os cuidados médicos podem ter provocado um AVC

“Esse foi um erro fatal, minha tia estava infartada. Ontem fez uma tomografia e foi constatado que estava com um AVC, já se deslocou do Hospam para o Hospital da Restauração, em Recife, e lá constatou que ela está com esse AVC e com um coágulo na cabeça. Pode ter sido, eu não sou médico, mas pode ter sido causado por questão do infarto que ela sofreu e demorou muito a chegar”.

Ambulância falta gasolina em Serra Talhada

Prefeitura de ST desmente vereador sobre ambulância