Falando à rádio Cultura FM, na manhã desta sexta-feira (31), o vereador da oposição Gilson Pereira (PSD) alertou que vai processar os parlamentares que não justificarem seus votos na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) sobre as contas de 2008 do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB). A votação é aguardada com grande expectativa pela população, devido o clima de polêmica que se criou sobre como cada parlamentar irá se posicionar. As contas do ex-prefeito estão previstas para serem votadas em fevereiro.

Dando apoio ao posicionamento de Gilson, outro vereador da oposição, Pinheiro de São de Miguel (PTB), disse que a votação das contas deveria ser de 15 x 0 contra o ex-prefeito de Serra Talhada. “Todos os vereadores deveriam ser a favor do parecer do TCE. Se os dez vereadores da situação quiserem usar do bom senso, a votação vai ser de 15 a zero mesmo. Mas aí cada um tem sua lógica e sua análise. Eu entendo assim e vou votar assim”, adiantou o parlamentar petebista.

CONTRAPONTO

Mas, apesar do clima quente em torno do assunto, uma reviravolta pode acontecer no processo de votação das contas do ex-prefeito de Serra Talhada. O FAROL apurou que, no último dia 20 de janeiro, o ex-prefeito ingressou com um pedido de rescisão do processo 14000232-2, que já se encontra no gabinete do conselheiro-relator Marcos Loreto.

Agora, quem ingressa no site do TCE para obter informações sobre as contas de 2008, vai encontrar o processo como “não julgado”. Este trâmite pode, em tese, adiar o processo de votação na Câmara Municipal de Serra Talhada.

No entanto, segundo o vereador Gilson Pereira, que também é advogado, esta movimentação efetuada pelo ex-prefeito não afetaria o rito natural de julgamento das contas na Câmara Municipal de Serra Talhada.