dsc_0060

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

 

O vereador eleito Antonio de Antenor (PR) não vai se intimidar pelo fato da bancada de oposição ser minoria na Câmara de Vereadores em 2017. Durante entrevista ao Programa Farol de Notícias, na Vila Bela FM, o republicano criticou o secretário de Obras, Cristiano Menezes, por insinuar que a oposição só resolveu ‘mostrar serviço’ por conta do trabalho do prefeito Luciano Duque. Em tom enfático, Antenor mandou um duro recado para o secretário.

“Eu acredito que o secretário (Cristiano) foi infeliz, eu acho que ele já começou a atirar pedras na oposição. Até falei aqui que o bom caminho é o diálogo, mas eu acho que a discriminação não deve existir. Eu sei que hoje na Câmara têm cinco vereadores de oposição. Agora, ele (Cristiano) tem que botar uma coisa na cabeça: cinco falam a mesma voz e se cinco levantar um projeto e fiscalizar, colocam todos no bolso. Pode estar certo disso, eu já tenho experiência em Câmara”, disse Antonio de Antenor, arrematando: “O vereador de oposição foi eleito igual aos outros e que estão lá para fiscalizar e denunciar aquilo que foi fiscalizado”.

FISCALIZAÇÃO DO GOVERNO

Ainda durante a entrevista, o vereador que está sendo contado para liderar a bancada de oposição, revelou que não dará trégua fiscalizando as ações do governo e cobrando respostas.

“Vamos tentar passar esses pontos a partir do ano que vem para tentar unir esses cinco vereadores e tentar resolver as coisas da melhor forma possível. Que é fiscalizar a educação, a saúde, o que está acontecendo por exemplo com as obras, a Upa 24 horas que ainda não saíram saindo do papel. É por aí que a gente vai começar, eu espero que os secretários e o prefeito entendam o que é a oposição. Nós não vamos bater na pessoa de Luciano, vamos fiscalizar aquilo que está errado e denunciar para ser consertado.”, declarou Antenor,mostrando que há diferenças entre atuar no governo e na oposição.

“O vereador de situação só fala o que o prefeito faz. Ele não fala o que o prefeito deixou de fazer, porque é o papel dele. Agora, a oposição tem tudo para falar o que está errado. Então, tem que ir lá e se juntar todos os cinco, falar a mesma língua e vai ter momento de botar todos no bolso”, reforçou.

dsc_0065

Antonio de Antenor recebeu uma ‘motoniveladora’ de presente para ajudar a traçar o mandato