Da Assessoria / Foto: Arquivo Farol de Notícias

Publicado às 05h deste sábado (11)

Na última segunda-feira (6), em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, o vereador Sinézio Rodrigues apresentou o Projeto de Lei 019/2018, de sua autoria, que poderá dar aos cidadãos o direito a um desconto de 50% no Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

O IBTI um tributo municipal que deve ser pago na aquisição do imóvel, a oficialização do processo de compra e venda só será feita após o seu acerto. Se aprovada, a Lei Municipal facilitará o primeiro financiamento de imóvel para os serra-talhadenses.

Para Sinézio, essa proposta de desconto favorecerá quem deseja realizar o sonho da casa própria e aquecerá a economia e o mercado imobiliário do município.

“Este projeto de Lei concedendo 50% de desconto no ITBI para o cidadão que vai fazer o primeiro financiamento de imóvel. Eu espero que essa Casa aprove, pois podemos aquecer o mercado imobiliário serra-talhadense e incentivar que as pessoas tenham o seu primeiro imóvel com o Poder Público dando a contrapartida. Nosso mandato continuará nessa linha apresentando projetos que tragam benefícios para a população”, afirmou Rodrigues.

Compartilhe isto: