Publicado às 13h27 desta quarta-feira (27)

No afã em defender o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), acusado pela oposição de utilizar quase R$ 100 mil em diárias no ano passado, o líder do Governo, André Maio (PRB), acabou colocando em xeque o sistema de diárias na Câmara Municipal.

Nessa segunda-feira (25), Maio admitiu que as viagens feitas pelos vereadores são praticamente nulas, porque não se traduzem em obras para a cidade.

O parlamentar deixou implícito que a maioria das viagens para congressos e seminários, só faz gerar despesas ao legislativo.

“Vossa excelência (Antonio de Antenor) fala das diárias do prefeito Luciano Duque que gastou R$ 98 mil no ano passado. O prefeito não pode ter diárias, mas vossa excelência pode. Vamos ser sinceros: quais as diárias mais produtivas? as dos vereadores ou as do prefeito? vamos ser sinceros”, disparou André Maio, explicando:

“Toda vez que Luciano vai à Brasília traz obras. E a gente traz o quê? Vamos ser sinceros. A gente traz conhecimento, é importante. Mas todas vez que Luciano vai à Brasília traz obras e emendas importantes para Serra Talhada. Se for o caso, a minha diária pode tirar, mas dê ao prefeito, porque sei que as diárias deles são mais produtivas do que as minhas”.