Publicado às 05h26 desta terça-feira (17)

A Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) aprovou nessa segunda-feira uma moção de repúdio à tentativa de assassinato contra o advogado Domingos Sávio Lima Silva no último domingo (15) no centro da cidade (relembre).

Domingos Sávio é assessor da Casa Joaquim de Souza Melo e costumava acompanhar as sessões todas às segundas-feiras. Ele encontra-se hospitalizado em Recife após ser agredido à pauladas por um cliente insatisfeito.

O discurso mais forte em plenário partiu do vereador Gilson Pereira (PROS), também advogado, que revelou alguns detalhes da audiência de custódia que ouviu o agressor, Alcimar Batista da Silva, de 32 anos.

De acordo com Pereira, Alcimar proferiu frase de ódio durante a audiência. “Ele chegou a dizer que só não acabou de matar Domingos, porque pensou que ele já estava morto”, disse.

Uma rede de solidariedade em torno da família foi formada em plenário e o vereador Rosiméro de Cuca desabafou na tribuna. “A Câmara Municipal se encontra mais triste hoje, porque não estamos vendo o Dr. Domingos em plenário”, reforçou.