Publicado às 03h05 desta segunda-feira (23)

Acabou a ‘lua de mel’ entre a Câmara Municipal de Serra Talhada e a Secretária de Educação Marta Cristina Pereira de Lira, que assumiu a pasta em 17 de janeiro deste ano.

No período de três meses, os vereadores, em especial da oposição, evitaram o confronto com a gestora que assumiu com uma espécie de  ‘carta branca’ por parte do prefeito Luciano Duque (PT).

Nesta segunda-feira (23), será votado o Requerimento 014/2018 que solicita da secretária informações, inclusive com extratos bancários, dos recursos oriundos do Fundeb e repasses feitos pela prefeitura.

A ideia que partiu do líder da oposição, Antonio de Antenor, causou um desconforto entre os governistas e demorou para entrar em pauta, mas acabou subscrita por todos os parlamentares.

Veja também:   Estudante de ST não resiste e morre após AVC

Só no ano passado, a execução orçamentária da secretaria de Educação ultrapassou a casa de R$ 42 milhões em transferências intergovernamentais.

Por outro lado, os vereadores de oposição começam a receber queixas de alguns motoristas que transportam professores, alegando atrasos no pagamento.

A sessão da Câmara de Vereadores começa às 20 horas.