Publicado às 10h11 desta quarta-feira (20)

Os vereadores Antônio de Antenor (PR) e Gilson Pereira (PROS) fizeram duras críticas a programação dos festejos natalinos em Serra Talhada, que começam nesta sexta-feira (22).

Na tribuna, na última segunda-feira (18), os parlamentares condenaram o Tributo a Lampião coordenado pela Fundação Cultural de Serra Talhada, que será realizado na Concha Acústica.

“R$ 150 mil para fazer homenagem a Lampião, um bandido que sangrou pessoas? Como se faz tributo a um homem desse quando se comemora o nascimento de Jesus? É uma vergonha”, disparou Gilson Pereira.

Logo em seguida, o líder da oposição, Antônio de Antenor, deixou claro que não aprovou a iniciativa da Prefeitura de Serra Talhada. “Ao invés de ajudar a criar um clima de paz e harmonia, se coloca Lampião no meio. Esse cidadão (Lampião) não deveria ser lembrado no Natal”, reforçou o republicano.

O OUTRO LADO

O presidente da Fundação de Cultura, Anildomá Souza, declarou que em nenhum momento pensou em destruir os símbolos natalinos, mas o evento teria que ser feito para que os recursos não voltassem para os cofres do governo federal (Leia matéria na íntegra).