Fotos: Farol de Notícias/Arquivo

O tempo fechou na sessão ordinária da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) nessa segunda-feira (20) entre os vereadores da capital do xaxado. O pivô foi uma entrevista que o líder da Oposição, Antonio de Antenor (PR) concedeu ao Programa Farol de Notícias, quando denunciou que parte dos vereadores votam os projetos sem uma leitura prévia e que alguns parlamentares estão preocupados em juntar ‘oncinhas’ pensando na própria reeleição (relembre).

Indignado, quem partiu para o ataque foi  presidente da Casa Joaquim de Souza Melo, Nailson Gomes (PTC). “Isso foi um fato lamentável e faltou coerência da parte do vereador Antonio de Antenor. O que está dizendo é uma inverdade porque todos os vereadores têm conhecimento dos projetos, ninguém é insano. Aqui tem 17 cidadãos de bem. Ninguém está enganando as pessoas dessa forma”, disse Gomes, referindo-se a compra de votos.

Veja também:   Estudante de ST não resiste e morre após AVC

Outro parlamentar que não gostou da entrevista de Antonio de Antenor foi o governista Rosimério de Cuca (PMN). ” Não sou zoológico e não gosto de onça não, gosto de outra coisa”, disparou Rosimério, pregando contra a compra de votos. Na mesma linha foi o republicano André Maio (PRB). “Quero lamentar esta entrevista de Antonio de Antenor. Estou andando na rua e o povo perguntando: ‘André, tu é oncinha?’.

HISTERIA

Já o líder do governo Luciano Duque, Manoel Enfermeiro (PT), usou a tribuna utilizando um discurso histérico. Aos gritos e batendo na bancada, o petista cobrou provas do republicano e se irritou quando Antenor declarou que teria ouvido a conversa numa mesa de bar.

Veja também:   Idoso é arremessado em capotamento na PE-365

“Você vai ter quer dizer quem era esse vereador da mesa do bar. E eu tenho as mãos limpas. Não fui eleito com safadeza. Fui eleito fazendo política. Podem me processar se descobrirem alguma safadeza minha”, gritou Enfermeiro. Também rebateram o republicano os vereadores Zé Raimundo Filho e Pinheiro. O petista Sinézio Rodrigues se limitou em dizer que iria conversar com Antenor nos bastidores.

DESCULPAS, MAS SEM RECUO

Após a ‘bateria’ de críticas, o vereador Antonio de Antenor fez um pedido de desculpas em público, mas teve o cuidado de não retroceder o discurso.

“Se eu errei, venho pedir desculpas. Talvez, tenha me empolgado. Sou uma pessoa que uso a simplicidade e a humildade. Mas a verdade muitas vezes dói. Agora, quem não deve, não teme. Tem a consciência tranquila”, resumiu Antenor.