distrito industrialO anúncio da venda de um terreno de 200 hectares por parte do Governo de Pernambuco, onde deveria se instalar o futuro distrito industrial de Serra Talhada, aumentou a temperatura na sessão ordinária dessa segunda-feira (23) na Câmara de Vereadores.

A Agência de Desenvolvimento- AD Diper- enviou o Ofício 063, assinado pelo diretor-Presidente Jenner do Rêgo, informando que até o momento não tinha identificado qualquer empresa interessada em fazer investimentos em Serra Talhada, e por conta da crise; o governo precisava se desfazer do terreno que fica localizado no bairro da Caxixola.

O primeiro a reagir na tribuna foi o vereador José Raimundo Filho que fez um discurso inflamado contra a decisão, acusando o governador Paulo Câmara de discriminar Serra Talhada.

Veja também:   Mulher é espancada após quebrar celular do marido em Calumbi

“Eu não iria utilizar a tribuna nessa noite, mas estou indignado com este documento enviado pelo Governo do Estado. A Câmara de Vereadores não pode aceitar calada uma resposta dessa. Afirmar que não há empresários interessados em investir? Ora, Serra Talhada está sendo mais uma vez discriminada pelo governo de Pernambuco. Uma luta de 22 anos para se instalar o distrito industrial e o governo simplesmente decide vender o terreno”, disparou o vereador, cravando: “Isso é um desrespeito ao povo de Serra Talhada. Uma palhaçada! Onde estão os deputados votados em Serra Talhada?”.

AÇÃO JUDICIAL E OCUPAÇÃO

Os vereadores Nailson Gomes, Sinézio Rodrigues, Pinheiro do São Miguel, Gilson Pereira e Manoel Enfermeiro também utilizaram a tribuna com duras críticas à decisão governamental, mas partiu do vereador Márcio Oliveira a proposta de uma reação na Justiça.

Veja também:   Homem é alvo de ataque e é ferido no pescoço e cabeça em ST

“Peço ao senhor presidente (Agenor de Melo) que acione o Jurídico desta Casa Legislativa para que prepare uma ação judicial para impedir a venda do terreno. Precisamos ver se isto é possível”, sugeriu Oliveira.

Entretanto, a proposta mais radical partiu do petista Sinézio Rodrigues. “Eles podem até vender o terreno, mas a gente precisa lutar contra até o fim. Se preciso for vamos ocupar a AD Diper… estou doidinho para fazer isso”, reforçou.