vestibular2Os interessados em concorrer a uma das 5.247 vagas no Vestibular 2015 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e não dispõem de recursos para o pagamento da taxa de inscrição têm até sexta-feira (26) para solicitar a isenção. O procedimento é realizado somente pela internet, no site www.ifpe.edu.br. A taxa cobrada na seleção é de R$ 20 para os cursos técnicos e R$ 40 para os superiores.

A Comissão do Vestibular também anuncia mudanças no cronograma de entrega dos documentos, que começa nesta quinta-feira(25) e terminaria neste sábado(27). O prazo agora se estende até a segunda-feira(29). Entretanto, por motivos logísticos, as atividades no sábado (27) foram suspensas.

A isenção é concedida a candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e a candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio ou Fundamental, de acordo com a modalidade do curso escolhido, em escolas da rede pública. Também pode solicitar isenção quem cursou todo o Ensino Fundamental ou Médio na rede privada com bolsa integral, além de egressos dos Programas Mulheres Mil, inclusive os seus dependentes, ou do PROIFPE, mantidos pelo IFPE.

Depois de solicitar a isenção pela internet, o candidato deverá imprimir um requerimento e entregá-lo assinado, junto com a documentação exigida pelo Edital de Instrução de Isenção, no campus onde concorrerá à vaga, de 25 a 27 de setembro, das 8h às 12h e das 14 às 17h. Nos Polos da EAD, há horários específicos de atendimento, que podem ser consultados no Manual do Candidato. A documentação necessária inclui cópia do documento de identidade, histórico escolar, declaração de bolsista integral para estudantes da rede privada, comprovante de renda referente aos meses de julho e agosto de 2014 e documentos comprobatórios de situação de autônomo ou desempregado, quando for o caso.