Violencia-DomesticaSó no último final de semana, o município de Serra Talhada registrou sete casos de violência doméstica, tendo como principais vítimas, mulheres. De acordo com informações do 14º BPM, os casos de agressão aconteceram envolvendo, em sua maioria, casais em bairros da periferia da cidade. Mas, num dos registros, um homem denunciou a própria companheira por agressão. As ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil e serão observadas à luz da Lei Maria da Penha.

No domingo (30), uma garota de 20 anos foi agredida pelo ex-companheiro, de 23, no bairro da Caxixola. O rapaz chegou a tentar invadir a casa dela jogando um carro contra o portão da residência. No bairro Tancredo Neves, ainda no domingo, um homem de 45 anos foi agredido com socos, tapas e arranhões pela companheira, de 54 anos, que estava embriagada. Já no bairro da Cohab, a violência vitimou uma adolescente, de idade não revelada. No Bom Jesus, ainda no dia 30, uma jovem de 25 anos foi violentada pelo ex-namorado, de 29. O rapaz foi atuado em flagrante.

Veja também:   VIOLÊNCIA: Em ST, homem atropela vizinho por conta de som alto e família é ameaçada

Já no sábado (29), a PM foi acionada para evitar casos de agressão no bairro da Cohab, também envolvendo briga de casal. Na Concha Acústica da cidade, outro caso de agressão contra mulher foi registrado em frente ao Bar Lampião Aceso, vitimando uma garota de 21 anos. Segundo o 14º BPM, neste caso, o agressor, de 26 anos, além de dar tapas na jovem e agredi-la verbalmente, lançou um copo contra a vítima. Já no bairro Mutirão, também no sábado (29), o policiamento foi acionado para averiguar um caso de agressão contra uma mulher de 30 anos. No registro, o agressor foi identificado como ex-companheiro da vítima. Ele tentou estrangulá-la e chegou a ameaçá-la de morte com uma faca peixeira.

Veja também:   EDITORIAL: Na cidade banhada por sangue, já não basta empunhar a bandeira da paz