Moradores da zona rural de Serra Talhada estão perdendo o sossego com uma preocupante onda de assaltos na região.

Após 12 motociclistas e passageiros de uma caminhonete serem assaltados no início desta semana [relembre], mais um roubo em massa aconteceu na tarde desta sexta-feira (21), na estrada que leva ao distrito de Logradouro.

Segundo as vítimas, em conversa com o FAROL, um veículo de transporte de passageiros foi interceptado e assaltado por três criminosos armados.

No momento do crime, cerca de 15 pessoas estavam no veículo. A maioria retornava para suas casas após realizarem feiras de alimentos no Centro da cidade.

Na ação, além dos pacotes contendo a comida comprada pelo agricultores, os bandidos levaram dinheiro e celulares das vítimas. Curiosamente, o crime descrito tem as mesmas características dos demais ocorridos no início da semana.

No entanto, até o momento ninguém foi preso, o que só fortalece o clima de impunidade e insegurança naquela região.

VÍTIMAS DESABAFAM

“Quando teve a festa aqui de Calcinha Preta tava cheio de policiamento. Agora, quando as autoridades foram embora onde está a polícia? O ano que vem é ano de política e vão lembrar da gente aqui, só que vai ser tarde. Gostaríamos de pedir um auxílio, a população precisa ir e vir da cidade para a zona rural, só que está muito difícil”, disse uma das vítimas em conversa com a nossa reportagem, pedindo para não ter o nome revelado.

“Esse prefeito tem que tomar uma providência, como é que o ladrão pode estar nas estradas tomando as feiras, tudo quanto o pessoal tem. Segunda foi na estrada de Cipós, da Barra. Quarta -Feira do mesmo jeito, tomando objetos, celular, o dinheirinho pouco que o pessoal leva. Esse comandante (Da Polícia Militar) tem que tomar uma resolução diferente urgente”, desabafou outra agricultora, de 87 anos, também vítima do crime.