Cerca de 5 mil pessoas compareceram à Estação do Forró, nesta segunda-feira (14), para acompanhar a segunda visita da presidente Dilma Rouseff a Capital do Xaxado em menos de um ano. O palanque estava repleto de deputados aliados, mas quem abriu os discursos foi o prefeito Luciano Duque que tachou a visita da presidente como histórica. “É a segunda visita a Serra Talhada em um ano e já faz parte da nossa história”, ressaltou. Entretanto, toda a atenção girava em torno do discurso da presidente Dilma, que optou em fazer uma uma longa prestação de contas, com destaque aos investimentos em obras hídricas.

“Tudo é importante, mas água é condição de sobrevivência e de vida. Hoje estou feliz porque vim fazer duas coisas: inaugurar a segunda etapa da Adutora do Pajeú, com cerca de 197 quilômetros de tubulação e assinar a ordem de serviço para o ‘ramalzão’ da Adutora do Agreste, no valor de R$ 1, 3 bilhão”, discursou a presidente, acrescentando: “A situação do Nordeste não depende de clima, depende dos investimentos do governo federal, do governo do estado e das prefeituras. A maior seca sempre foi a seca de falta de oportunidades”.

Veja também:   Lula inaugura Hemobrás e Adutora em PE

A presidente evitou dar qualquer recado ao seu adversário Eduardo Campos e foi muito aplaudida quando encerrou o seu discurso. “O Brasil é aquilo que a gente quer fazer dele. O tamanho do Brasil é o tamanho do nosso povo”.

FOTOS ALEJANDRO GARCIA/ FAROL DE NOTÍCIAS

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA