contas2Em entrevista à rádio A Voz do Sertão AM, o vereador governista Nailson Gomes (PTC) estranhou o posicionamento dos vereadores petistas Sinézio Rodrigues e Manoel Enfermeiro, que votaram contra o requerimento 005/2014 solicitando a suspensão do julgamento das contas de 2008 do ex-prefeito Carlos Evandro, em sessão na noite desta segunda-feira (17).

Em seu pedido, Nailson Gomes alegou que havia, no site do TCE, a tramitação de Ação Rescisória por parte do ex-prefeito, e seria mais prudente e equilibrado a Casa esperar a decisão final do Tribunal de Contas do Estado. O parlamentar sinalizou que houve um consenso entre os membros da bancada governista para aguardar o posicionamento do TCE, antes de qualquer votação. Mas que foi quebrado pelos petistas. “Essa questão da união dos membros da bancada tem que ser discutida”, alertou Gomes.

O posicionamento do Partido dos Trabalhadores preocupou também o ex-prefeito Carlos Evandro, que chegou a dizer que “não pode mais confiar nos companheiros do PT”. Aliados de “Carlão” encararam o posicionamento de Sinézio Rodrigues e Manoel Enfermeiro como um prelúdio da traição que o partido já reserva àquele que levou o PT ao poder nas eleições 2012.