waldemar 2Foto: Alejandro García/Arquivo Farol

O pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, Waldemar Oliveira (PR), em conversa com o FAROL, fez um balanço sobre as receitas da Prefeitura de Serra Talhada e concluiu que o prefeito Luciano Duque está em débito com a maioria dos serratalhadenses.

De acordo com Oliveira, os benefícios financeiros que chegam na Capital do Xaxado são, do ponto de vista de serviços à população, bem menores que o volume de dinheiro que o governo Duque recebe nos cofres.

“Quanto a construção de obras com recursos próprios, cadê elas? Quando será a primeira? É uma vergonha uma cidade do porte de Serra Talhada não ter uma obra com recursos próprios. Cadê os milhões mensais que ele recebe para despesas e investimentos? Onde estão? Repasses da União, do Estado e arrecadação própria”, disse Waldemar Oliveira, cutucando:

“Temos uma cidade forte, a segunda maior do Sertão, sem uma obra própria em mais de dois anos? É muita desorganização da administração, inoperância, tem que colocar a máquina pra moer, obra gera emprego, ISS que gera mais arrecadação e estrutura a cidade, deixando o povo orgulhoso de onde mora”.

TRANSPARÊNCIA NO IPTU

Tentando mostrar sintonia com o cotidiano da cidade, Waldemar Oliveira revelou que está atento aos problemas de Serra e aproveitou para cobrar respostas do governo Duque com relação a campanha criada pela prefeitura, no ano passado, de incentivo ao pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

“Gostaria de saber dele (Luciano) sobre os brindes da campanha do IPTU do ano passado, onde foram parar? Ele precisa explicar isso a população porque já estamos em outra campanha de IPTU, o principal imposto municipal, fundamental para investimentos em infraestrutura municipal. Assim prefeito, o povo quer saber, realmente vai ter sorteio prometido da campanha do IPTU, ou foi tudo engodo? Abra o olho, o povo não é besta. Estamos de olho”.