Assisão e Cabras 01
Farol com informações do Blog Rochany Rocha / Foto: Divulgação Fundação Cabras de Lampião
Serra Talhada também é destaque nas Paralimpíadas do Rio 2016, com o grupo de xaxado Cabras de Lampião e o cantor serra-talhadense Assisão irão se apresentar no Festival Interações, promovido pelo Ministério da Cultura (MinC). Os espetáculos acontecem nesta quinta-feira (15), a partir das 19h, no palco da Fundição Progresso, o autêntico xaxado e forró do Sertão do Pajeú irá tomar de conta da terra do samba. Em conversa com o FAROL, a presidente da Fundação Cabras de Lampião, Cleonice Maria, falou da expectativa para a apresentação.
“É a melhor possível. Estamos esperando um excelente público hoje. Não só para os Cabras mas para toda a programação, afinal hoje encerra o Festival Interações. Não esquecendo do nosso mestre Assisão que fará um grande show de forró. Iremos estar com grandes atrações como: Tambores do Tocantins, Caboclo sete Flechas (LGBT), Velha Guarda da Mangueira e muito mais. O evento vai acontecer na Fundição Progresso no bairro da Lapa, ao lado do Circo Voador, A partir das 19 horas. O encerramento vai ser top”, declarou.
O ator serra-talhadense Karl Marx, que protagoniza o espetáculo Massacre de Angico, como Lampião, também se apresentou no festival dia 11, juntamente com o Quinteto Violado. “Nós da Fundação Cabras de Lampião nos sentimos honrados de fazer parte de uma apresentação tão importante. Durante todo o evento, vários pontos da cidade serão palco para diversas manifestações artísticas e Serra Talhada se mostra como arte e tradição para o mundo inteiro”, afirma Marx.