Publicado às 12h50 deste sábado (16)

Comentando o fato do vereador de situação André Maio (PRB) ter criticado o seu trabalho, o secretário municipal de Agricultura, Zé Pereira, deixou bem claro que está no cargo não para atender os interesses particulares de vereadores, mas da população.

Falando ao Programa Farol de Notícias, neste sábado (16), na rádio Vilabela FM, Zé Pereira disse ainda que não mandou André Maio calar a boca numa discussão de WhatsApp, como havia denunciado o parlamentar [relembre]. André Maio comentou que pediu a Zé Pereira um carro pipa para abastecer uma comunidade rural e acabou levando uma resposta dura.

“Não, não. Isso não existe. Não mandei ninguém calar a boca. Na realidade é comum o vereador pedir e querer para agora as coisas. Mas a gente tem que seguir uma programação. Temos um protocolo de datas, de assinaturas… Então, não tenho nada a falar sobre isso. Mas carro-pipa não resolve problema de ninguém. Bota um pipa hoje e daqui a oito dias falta água de novo. Pipa é um paliativo”, disse Zé Pereira, reforçando:

Veja também:   STTrans explica situação de câmeras após reclamação de leitora do Farol

“Já disse em outra entrevista: o papel do vereador é legislar, cobrar, fiscalizar e criar leis. E quando eu atendo um agricultor, eu estou atendendo um eleitor, seja de quem for. E para mim atender um vereador então eu vou ter que levar água para casa dele. Se eu atender o eleitor eu estou atendendo o político. Então eu não quero misturar polêmica de vereador, deputado, prefeito em cima de gestão. Jamais vamos tratar vereador da oposição ou situação com divergência. Mas não fico com raiva e com queixa de vereador por que me critica. Se não foi do agrado, infelizmente é a estrutura do município que não deu. Não estamos para atender vereador, mas para atender população. Essa é a ordem do nosso prefeito Luciano Duque, atender população e não a vereador”.