célio antunes

Foto: Arquivo/Farol de Noticias

Nem a STTrans (Superintendência de Trânsito e Transportes de Serra Talhada) nem a empresa contratada para implantar o sistema rotativo de zona azul no município, a Sinal Vida, irão se responsabilizar por danos a veículos na área de fiscalização. O anúncio foi confirmado nesta terça-feira (3), durante entrevista de rádio, quando o diretor da STTrans, Célio Antunes, ratificou que a legislação que implanta a zona azul na cidade não garante a proteção dos automóveis.

“Na lei tem lá que você estará apenas ocupando parte do solo como área de estacionamento e não como uma área de seguro de carro. Nada disso. A questão do estacionamento rotativo é o limite da ocupação de um espaço, está na lei que passou pela Câmara de Vereadores por unanimidade, foi sancionada pelo prefeito, participou do processo de licitação. É igual a todos os outros municípios, em todo canto tem”, alertou Antunes, reforçando que caso a população tenha o carro roubado ou danificado na zona azul, procure a polícia e não a prefeitura ou a Sinal Vida.

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“De forma nenhuma (busquem a STTrans ou a SinalVida para reclamar). Por exemplo, hoje, se alguém roubar um carro lá na Praça (Sérgio Magalhães) por acaso é a prefeitura que vai se responsabilizar? Você estará pagando pelo espaço ocupado por duas horas, é uma questão de controle de área, e não para garantir que alguém vai mexer no seu carro”.

COMEÇA PERÍODO DE TESTES

A STTrans prepara a população para o período educativo de implantação do sistema nas ruas de Serra Talhada, que começa este mês. Dependendo da resposta da população, a zona azul começa a cobrar valores dos condutores a partir de 1º de dezembro.