O bairro da AABB, em Serra Talhada, registrou o terceiro caso de rapto seguido de assalto nesse domingo (30). Mais uma vez, bandidos agiram com as mesmas características dos dois últimos casos registrados nos dias 17 e 22 de junho, que vitimaram o aposentado Natalício Brandão e a empresária Fabiana Elen. Dessa vez, assaltantes invadiram a casa do gerente da empresa TGR Bebidas, João Nunes Ferreira, 49 anos, por volta das 22h, e raptaram, além dele seus dois filhos, um de 20 e outro de 17 anos. Da casa da vítima, os criminosos levaram cerca de R$ 900 em espécie e vários eletroeletrônicos.

Em depoimento à Polícia Militar, João Nunes Ferreira relatou que os bandidos, armados e encapuzados, entraram na casa pulando o muro. O crime aconteceu na Rua Irineu Alves de Magalhães, próximo à clínica Pronto Baby. Na ação, os criminosos roubaram o carro da vítima e agiram de forma articulada, mas separadamente. Um grupo ficou sob a guarda dos filhos de João Nunes num cativeiro próximo ao km 5 da PE 390, que liga Serra Talhada ao município de Floresta.

Depois, seguiram com a vítima, no carro do próprio gerente, em direção à empresa TGR Bebidas, localizada próxima ao viaduto, à margem da BR 232. Chegando lá, os bandidos renderam o vigilante e roubaram malotes de dinheiro. De acordo com o boletim policial que o FAROL teve acesso com exclusividade, os assaltantes levaram cerca de R$ 10 mil da empresa. Numa ação ousada, o gerente João Nunes Ferreira fugiu conseguindo se esconder num posto de gasolina, de onde acionou a polícia.

As testemunhas relataram que quatro homens participaram da ação criminosa. Até o fechamento desta edição, às 13h30, a Polícia Civil não tinha pistas dos acusados e investiga se o caso tem correlação com os outros dois anteriores. Equipes do Gati (14º BPM) e da Ciosac passaram a madrugada realizando rondas à procura dos assaltantes, mas sem sucesso. Após diligências, o carro da vítima foi encontrado abandonado na estrada que leva à fazenda Escadinha, na zona rural. Os filhos do gerente foram resgatados do cativeiro sem qualquer ferimento.