Em reunião fechada com a participação de cerca de 15 diretorianos e o vice-prefeito Luciano Duque, o Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu ocupar, enfim, cargos que estavam sendo oferecidos no governo Carlos Evandro.

O assunto vinha sendo debatido sob muita polêmica entre os petistas. O presidente da legenda, vereador Zé Pereira, se posicionou contrário à oferta todo o momento, mas, após a reunião, acabou abraçando a idéia.

O Farol apurou que as diretorias de agricultura familiar, juventude e da mulher terão o direcionamento petista. As  diretorias da mulher e juventude são ligadas ao secretário Josenildo André.

Pelo acordo firmado entre os membros da legenda dos trabalhadores e o vice-prefeito Duque, a corrente ligada à Zé Pereira indicará o nome da agricultura familiar, o grupo do sindicalista Sinézio Rodrigues indica o nome de quem ficará no comando da Diretoria da Mulher e o produtor cultural Anildomá Souza (Domá), com o apoio da sua corrente interna, vai apontar o gestor da pasta da juventude.

Secretaria de Cultura

A grande novidade neste “pacote” é a criação da Secretaria de Cultura, uma antiga reinvidicação dos que trabalham no movimento cultural em Serra Talhada. Espera-se com isso uma maior facilidade em liberação de verbas por parte do Governo Federal, já que um dos prerequisitos é possuir uma secretaria.

Entretanto, o prefeito Carlos Evando terá que enviar um projeto de lei à Câmara criando a  Secretaria de Cultura de Serra  Talhada (Secust). O PT optou em assumir cargos no governo após um processo doloroso em que sofreu severas críticas, com a filiação de Luciano Duque à legenda.

Leia Mais:

Prefeitura de ST oferece de ‘bandeja’ 3 novas diretorias ao PT