Chegando o  fim de semana e o FAROL DE NOTÍCIAS traz mais uma entrevista com artistas de Serra Talhada. Esta semana conversamos com o cantor, compositor e violonista Wesley Gonçalves. Além de selecionar as melhores atrações do fim de semana na Capital do Xaxado e região. Ótimo fim de semana a todos!

DSC_0278

Foto: Alejandro García / Farol

ENTREVISTA COM WESLEY GONÇALVES

FAROL: Wesley, gostaríamos de saber como foi que você começou na música, quando começou a tocar violão e quais são suas influências musicais?

Wesley Gonçalves: Comecei na música em uma banda já formada, o nome era Só Farra, a galera confundia com sofá e tinha essa resenha. Mas a banda mais conhecida aqui na época era a Bagunsamba, a gente se espelhava e um tempo depois eu tive oportunidade de entrar nela. Comecei na Só Farra com 15 anos e com 16 entrei na Bagunsamba, passei mais ou menos uns oito anos na banda. Passei quatro anos na banda Os Charadas. Aprendi a Tocar violão com aquelas revistinhas de cifras, então aprendi praticamente sozinho e depois Edinho do cavado e André me deram uma força. Depois das bandas de pagode eu comecei a fazer barzinho, passei um ano na banda Vizzu, fiz parte também de um projeto o Lampiônicos e agora retornei aos barzinhos com um trabalho novo, que leva meu nome.

Veja também:   Corrida para aliança de Márcia e 'Sebá' avança com leque de nomes

FAROL: Dentro da sua trajetória musical você passou por vários estilos, desde o pagode ao rock. Hoje em dia qual o estilo que você prefere tocar?

 W.G.:  Quando estou em casa tocando com os amigos eu prefiro tocar rock, eu gosto muito de Los Hermanos, de Engenheiros do Hawai, do Rappa, sei quase toda a discografia do Rappa. Nas minhas apresentações eu canto músicas românticas. Eu passei muito tempo na swingueira e a parte do swing fica no sangue, em palco eu gosto de música dançante.

DSC_0274

Wesley iniciou sua carreira em bandas de swingueira, mas hoje em seus trabalhos solo diz que o artista deve adequar seu repertório para agradar o público

FAROL: Você é também um dos músicos que fogem um pouco do cenário tradicional dos músicos de barzinho de Serra Talhada, trazendo no seu repertório o rock, o pop rock etc. Como é fazer a cena alternativa na música serratalhadense?

 W.G.: Com certeza, quando você vai para um barzinho, você senta e geralmente  o que toca é sertanejo universitário a noite toda, mas tem alguns músicos aqui que tem um lado musical diferenciado. Quando a gente vai tocar em determinado lugar, e o dono quer a gente toque alternativo, por exemplo, a gente toca. Mas se quando for tocando e a gente vê que não está dando certo vamos trocando os estilos para tentar agradar o máximo possível o público que está ali.

Veja também:   Filho ameaça matar o pai em ST e em seguida faz ataque contra carro

FAROL: Onde geralmente você se apresenta e o seu repertório é para que tipo de evento?

 W.G.: Hoje a gente está focando em show bar, tocando todos os estilos, para todos os tipos de eventos. Eu toco muito na Cachaçaria Triunfo, no Boteco da AABB e em Ernesto, esses três espaços alternados. Mas geralmente em Ernesto a cada primeiro sábado do mês e no Boteco da AABB nos domingos.

Confira o vídeo da visita de Wesley Gonçalves ao FAROL

PROGRAMAÇÃO PARA O FIM DE SEMANA

Sexta-feira (24)

BrendaSexta da Viola Abril– Vaqueiramas Forneria: Walter Jr. + Bruninho + Boboi na batera, a partir das 21h.

– Rangu’s Bar: Brenda Carvalho, a partir das 21h.

– Serra Grill: Kkzinho Barros e Andrézinho, a partir das 21h.

– Quintal do Museu do Cangaço: Sexta da Viola com os  poetas cantadores Edmilson Ferreira e Antônio Lisboa, a partir das 20h.

– Lagoa’s Drinks:  Nailton Gomes + Sanfoneiro, a partir das 21h.

Sábado (25)

10303297_677725535683037_83438729573066730_n– Rangu’s Bar: Forró pé-de-serra com Xote Mania, às 21h.

– Recanto Nordestino, em Salgueiro: Encontro de sanfoneiros, às 17h.princesa isabel

Veja também:   Idoso que morreu após cair de prédio em ST estava despido

– Batukão – Night Fest: às 17h – Banda Alto Swing,  18h – Banda Kaêra, 19h – Everton Lima, 20h – Rafael Veríssimo, Ítala Carvalho e Brenda Carvalho, 23h – Nailton Gomes, Wesley Gonçalves e Banda Vizzu, 01h – Banda Forrózão 1000. Entradas no valor de R$10.

– Lagoa’s Drinks:  Andrezinho Pereira + Sanfoneiro, a partir das 21h.

– Clube AABB  de Princesa Izabel – PB: Alto Swing, Forró Estigado e Pagode Estilo, às 22h. Entradas no valor de R$15.

Domingo (26)

20150410_121406

– Academia das cidade do Alto do Bom Jesus: Pedala Serra – Concentração a partir das 7h.

– Almoço no Pátio da Feira: Rai de Serra, às 12h.

– Rangu’s Bar: Ítala Carvalho, às 21h.

– Soparia Lampião Aceso: Kkzinho Barros e Andrézinho, às 21h.

 

logo - segunda feira sem lei                                                 

Segunda sem Lei (27)


– Bar do Rivaldo:
Nailton Gomes e Dewson Nogueira na sanfona, a partir das 21h.