O relatório do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) que mediu o grau de transparência dos municípios pernambucanos, divulgado nessa quarta-feira (21), serviu de munição para os que fazem oposição ao governo do prefeito Luciano Duque. De acordo com o TCE, o nível de transparência do portal do governo Duque caiu para o posição 131º. Em 2015, o portal havia figurado na posição 114º [relembre].

Durante entrevista ao FAROL, o deputado federal licenciado e presidente do PR em Pernambuco, Sebastião Oliveira, disse que analisou o relatório e não mediu palavras para definir o desempenho do governo petista no quesito transparência.

“Vergonhoso, simplesmente vergonhoso. Enquanto a maioria dos municípios subiu no ranking, Serra Talhada despencou. Isso mostra que a gestão tem muita propaganda e pouca transparência. Ratifica o que dissemos na campanha: o prefeito usou a máquina durante as eleições.”, disparou Oliveira.

Veja também:   Corpo de barbeiro é encontrado no Pajeú

Ainda segundo o deputado, o relatório também revela que o prefeito vem escondendo a realidade da gestão diante os contribuintes. “Como não há transparência, é uma prova que o governo está escondendo muita coisa para o povo. Serra Talhada só faz  cair em transparência devido esta gestão medíocre. Emplacar a 131º posição no ranking? é vergonhoso”, sentenciou Sebastião Oliveira.