Do Site Metrópoles

A empresária Anita Harley, maior acionista da rede varejista Pernambucanas, está em coma há seis anos. A mulher se tornou alvo de uma disputa judicial para a definição de um herdeiro.

De acordo com o programa Fantástico, que divulgou o caso de Anita na edição de domingo (3/7), a fortuna da empresária é avaliada em R$ 2 bilhões. Ela tem 48% das ações da organização.

O embate é entre Cristine Rodrigues, assessora da presidência da rede Pernambucanas, responsável pela saúde da mulher por décadas, e Sônia Aparecida Soares, ex-funcionária de Anita, que morou com ela e alega ser sua esposa. Arthur Miceli, filho biológico de Sônia, também disputa a herança.

Veja também:   Produtores já apostam em Tallita Martins para o Miss Brasil; veja a agenda da Miss PE em ST

Anita entrou em coma em 2016. No entanto, em 1999, ela deixou uma procuração que delegava Cristine como responsável por decisões sobre sua saúde e seu patrimônio, em caso de problemas médicos.

A assessora procurou a Justiça para ter acesso aos recursos. No entanto, o pedido foi negado.

Do outro lado da disputa está Arthur Miceli, filho de Sônia (ex-funcionária de Anita). Ele procurou a Justiça para ser reconhecido como filho socioafetivo de Anita, alegando que foi criado pela empresária.

Veja também:   Dino demite delegado da PF que disse que "pretos não fazem nada direito"

Os advogados de Miceli afirmaram que Anita pagou por seu parto e pelos estudos. Além disso, a empresária doou a mansão onde morava a Sônia.

Após a apresentação desses fatores à Justiça, foi publicada decisão judicial que reconhece Arthur como filho socioafetivo de Anita. Por isso, atualmente, ele é a única pessoa que responde pela saúde e pelos bens da empresária. Ele tem poder de voto na diretoria da Pernambucanas e é herdeiro universal da fortuna.

Amigos e familiares da mulher alegam, no entanto, que a família Miceli tenta aplicar um golpe. “A família está muito preocupada com essa nomeação”, afirma Gisele Martorelli, advogada da família de Anita.

Veja também:   Mulher tem corpo incendiado por ex

Em abril deste ano, Cristine Rodrigues abriu um processo de reconhecimento de união estável com Anita para tentar reverter a situação. O caso segue em análise judicial.