Após sofrer estranhos ataques de hackers esta semana, inclusive com ameaças de pedido de resgate (relembre), o site da Prefeitura Municipal de Serra Talhada voltou a funcionar.

Em nota, a Gerência de Comunicação anunciou o retorno dos serviços ratificando que os culpados serão punidos.

“Informamos ainda que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas pela Procuradoria do Município, que acionará os órgãos competentes para que este ato não fique impune”, diz um dos trechos da nota.

Entretanto, nem todas as informações estão disponíveis pelo governo municipal. Todos os mapas das licitações concluídas e as que estavam em andamento sumiram. No link, aparece uma espécie de pedido de desculpas do governo.

Veja também:   Mais de 16 mil pessoas tomaram doses trocadas de vacina

“O nosso site sofreu um ataque de hackers, que deixou o portal indisponível. O Núcleo de Tecnologia da Informação já está trabalhando para restaurar os arquivos”, diz um dos trechos da explicação, logo que se tenta ‘vasculhar’ as licitações do governo.

ARRECADAÇÃO

Mas por outro lado o ato criminoso não prejudicou os serviços de arrecadação do governo. A emissão de notas fiscais são feitas normalmente, bem como certidões negativas, emissão de segunda via de boletos, entre outros. Também sumiram as prestações de contas do quadriênio e a relação salarial dos servidores comissionados.

Veja também:   FOTO NOTÍCIA: Em Petrolina, prefeito de ST protagonizou operação 'cavalo de aço'