Duas semanas após matéria do FAROL sobre a falta de material para confecção de carteiras de identidade na Delegacia de Serra Talhada [relembre], o setor responsável pela solicitação dos documentos informa que o serviço foi normalizado.

Através de nota, o perito papiloscopista policial, Manoel Sandoval de Souza, informou que o Instituto de identificação, localizado em Recife, e a delegacia local atuarão para manter a emissão dos RGs e agilizar a entrega dos documentos.

“Venho através desta nota, comunicar a todos, que foi normalizado o serviço de identificação civil (solicitação de carteiras de identidade) em Serra Talhada e que será feito um esforço para que não mais ocorra a falta desse material. Respeitando apenas o horário de atendimento e a demanda de carteiras tiradas por dia.Informamos também que está sendo feito um esforço no sentido de ser reduzido o tempo de entrega, pois o prazo que antes era de 60 dias para entrega hoje está reduzido para 30 dias, explicou o perito, finalizando:

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“Estamos trabalhando para que aos poucos seja reduzido ainda mais. Todo esse esforço está sendo feito em conjunto entre o instituto de identificação, em Recife e os postos de identificação dos municípios pernambucanos”.