A Secretaria de Obras da Prefeitura de Serra Talhada garantiu, nesta quinta-feira (22) que, se até a próxima terça-feira (27), a Imobiliare Construtora não tiver quitado todas as pendências com os operários que trabalham na Academia das Cidades, no bairro Bom Jesus, irá desconsiderar o contrato firmado com a empreiteira e escolher outra empresa.

Toda a confusão começou quando Imbiliare deixou de honrar o compromisso com 12 operários que trabalham na construção. A prefeitura resolveu intervir no caso e, por ordem expressa do prefeito Carlos Evandro, a empresa recebeu advertência, correndo risco de não concluir a obra. Segundo a secretária de Obras, Roberta Menezes, tudo caminha para anulação do acordo com a empreteira.

“Estamos tentando localizar o empresário, para informar a determinação do prefeito. Caso ele não resolva a questão salarial dos trabalhadores haverá o distrato. Não dá para continuar como está”, reconheceu Roberta Menezes. A secretária informou ainda  que o governo vem acompanhando todo o caso e ratificou que os repasses financeiros estão sendo efetuados.

“Não há razão para não pagar os salários. Há uma cláusula no contrato que diz ser da responsabilidade da empresa este compromisso e que nós poderemos fazer o distrato, caso os trabalhadores não recebam”, confirmou. Em conversa com o FAROL, o empresário Bruno Barbosa admitiu que preferiu honrar o compromisso com o pagamento dos impostos,  deixando os operários de lado. “Admito que foi um erro nosso”.