Publicado às 17h25 desta sexta-feira (12)

Foto arquivo Farol

Desde que começou a operar voos de Recife a Serra Talhada [veja aqui], a Azul Linhas Aéreas vem desrespeitando seus próprios protocolos de viagens e manuais de qualidade com o cliente. É cada vez mais recorrente o cancelamento de voos com destino ao aeroporto Santa Magalhães, na Capital do Xaxado.

O Farol de Notícias vem recebendo relatos indignados de pessoas que tiveram compromissos importantes cancelados esta semana ao saberem, em cima da hora e sem qualquer justificativa, que a Azul não iria operar voos nos dias marcados.

A recorrência de falhas vem afetando muita gente como a fisioterapeuta Madalena Aureliano. Ela conta que já amargou o cancelamento aleatório de voos da Azul quatro vezes. Duas, apenas esta semana. Indignada, Madalena já acionou a empresa na Justiça por danos morais e financeiros.

“Umas das vezes inclusive eu perdi curso em Curitiba, voo para São Paulo, fui bem prejudicada. Na outra vez eu perdi novamente curso em Recife e essa agora é a terceira vez, três ontem e quatro hoje. Inclusive eu estou com uma ação com a Azul na Justiça por danos financeiros, danos morais e hoje eu vou mover uma outra ação, porque era para eu estar em Recife ontem [quinta, 12] e fui realocada para hoje [sexta, 13, que também foi cancelado] e ontem eu cheguei a fazer check-in e fui para o aeroporto. Hoje não, acabaram de me telefonar, e eu estava com o check-in feito. Fica difícil você fazer programações, você sair para estudar, eu desmarquei de atender em Serra Talhada”, disse Madalena Aureliano.

“FALTA DE RESPEITO COM A REGIÃO”

Madalena afirma que a maneira que Azul vem atuando é uma falta de respeito com a região do Pajeú. “Estou me sentido prejudicada e desrespeitada como consumidora. Ou seja, toda essa população fica à mercê da boa vontade da Azul de colocar voo quando quer e não é isso que a gente esperava de uma empresa conceituada quando o governo dá uma concessão de abertura de um aeroporto. Então é muito desrespeito sim com toda essa região do Sertão do Pajeú que vem a Serra Talhada para partir daqui para outros destinos”, desabafou a empresária.

Veja também:   Homem se revolta com excesso de maionese em lanche e mata funcionária de Subway

“COMIGO É QUARTA VEZ”

“Eu deixo de trabalhar, tenho danos financeiros e danos morais porque deixo de trabalhar. Então, a Azul de fato não tem tido nenhum tipo de respeito, consideração com os sertanejos, porque se o problema é técnico põe outra aeronave. Eles cancelam o voo e ponto. Ou seja, cancelaram esse voo e não tem outro voo hoje [sexta, 13], só tem voo agora segunda-feira. E eu teria uma aula em Recife ontem [quinta, 12], teria hoje e já perdi… Então, isso tem sido sim recorrente e comigo, Madalena, é a quarta vez”, lamentou a fisioterapeuta.

EMPRESA NÃO RESPONDE

O Farol entrou em contato pelos telefones que a empresa disponibiliza em seu site de voo para saber o que vem acontecendo, mas não conseguimos contato. Também acionamos a administração do Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, que informou que a empresa teve que realizar manutenção nas aeronaves.