A Prefeitura de Serra Talhada pode não ter tido um ano de 2013 muito bom em função das dificuldades de caixa e das reduções nos repasses no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Entretanto, a Secretaria de Obras mostrou um pique invejável no quesito de locação de máquinas e veículos pesados, além da locação de veículos para os serviços diários da equipe.

De acordo com levantamento realizado pelo FAROL DE NOTÍCIAS, cujos dados estão disponíveis no site da própria prefeitura; no período de janeiro a outubro deste ano a Secretaria de Obras pagou R$ 214.064, na locação de veículos para a Secretaria. Em média, R$ 20 mil/mês no pagamento de aluguéis.

Veja também:   Repórter descobre morte da filha ao cobrir acidente

Mas as “turbinas” da equipe de Obras estão a todo vapor quando o assunto é locação de máquinas pesadas, tratores de esteira e outros veículos de grande porte. Neste mesmo período, saíram do caixa da prefeitura R$ 648.525.

Ou seja, foram mais de R$ 800 mil só para pagamento de locação de veículos e máquinas para uma única Secretaria. O volume de recursos pagos às empresas locadora comprovam que o governo, no que se refere a Secretaria de Obras, não parou de botar a “máquina para moer”.

LEIA MAIS

De olho nas contas: Sem transparência, gastos do gabinete do prefeito apresentam distorções

O OUTRO LADO

A reportagem do FAROL conversou, por telefone, com o secretário de Obras Cristiano Menezes que ficou surpreso com os números levantados pela nossa reportagem.

Veja também:   Suspeitos de mandar matar Marielle Franco vão para presídios federais

Logo que atendeu o telefone o secretário quis saber como conseguimos seu número privado. Em seguida, foi taxativo: “Como vocês conseguiram estas informações?”.

Ao ser informado que se encontravam no site do governo, de pronto Cristiano Menezes não quis mais conversar com o FAROL se propondo a dar declarações via assessoria de imprensa.